Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Obra que demora ser concluída provoca danos em várias ruas da Trindade

Construção do sistema de saneamento já dura mais de 2 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de dezembro de 2018 - 10:09
Água limpa que se mistura com esgoto é um dos problemas
Água limpa que se mistura com esgoto é um dos problemas -

Por: Marcela Freitas 

Pouco mais de dois anos após iniciadas as obras para construção do sistema de saneamento em alguns bairros de São Gonçalo, realizada pela Secretaria Estadual de Ambiente (SEA), moradores da Trindade ainda sofrem com os transtornos deixados pela intervenção. 

Na Avenida Humberto Soeiro de Carvalho (antiga Avenida São Paulo), um grande buraco vem tirando o sossego de quem mora no local e colocando em risco a saúde da população, já que as redes de água e esgoto se cruzam na altura do número 739. 

Os moradores descobriram isso após um vazamento em que causou uma erosão no solo. Eles acionaram a SEA que transferiu a responsabilidade para a Cedae que, por sua vez, consertou o vazamento, mas garantiu que não era da responsabilidade da companhia modificar a passagem da rede de água e nem fechar os buracos causados pela erosão do solo. 

Sem saber a que recorrer, quem vive no local contabiliza os prejuízos. 

“O vazamento fez a terra desmoronar e abriu um buraco na minha calçada e na rua. Com isso, vimos que os canos de água passam dentro do esgoto. Eles consertaram o vazamento, mas os riscos à saúde são visíveis”, disse a comerciante Arlene Machado, 69 anos. 

Arlene, disse que deixou de abrir sua loja por conta da obra inacabada. 

“A calçada oferece riscos e o cheiro é insuportável. Não sei mais a quem recorrer. Estive na Prefeitura pedido auxilio, já que pagamos um IPTU caro eles deveriam ser a nossa voz, no diálogo com esses órgãos, mas o nosso prefeito não faz nada, e ainda deixam destruir a cidade com sua inércia”, reclamou Arlene

Vazamentos- E não é apenas esse trecho da via que sofre com vazamentos, na esquina com a Rua Curitiba, o vazamento de água dura meses, o que danificou a pavimentação, segundo os moradores. 

A Cedae informou que, em relação ao primeiro vazamento, informamos que a localidade está passando por obras gerenciadas pela SEA, e não pela companhia. Em relação ao segundo vazamento, técnicos irão ao local em até 24 horas.

Matérias Relacionadas