Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

São Gonçalo promove debate sobre o poder do amor no convívio social

O evento será no próximo dia 6, na Casa das Artes Villa Real

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de outubro de 2018 - 10:14
Evento tem como um dos palestrantes o ator Leandro Firmino
Evento tem como um dos palestrantes o ator Leandro Firmino -

A segunda edição do projeto “Armados de Amor”, com o ator Leandro Firmino (que ficou nacionalmente conhecido com o personagem Zé Pequeno no filme “Cidade de Deus”) e o ativista cultural Rafael Massoto. Juntos, será realizada no próximo dia 6, às 19h, na Casa das Artes Villa Real, em São Gonçalo. A entrada é gratuita, e a classificação é livre.

Com apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg), o evento tem como objetivo falar de como a cultura do amor pode ser fundamental para um futuro melhor.

Para dar voz ao amor, os palestrantes já estiveram em diversos bairros de São Gonçalo e Niterói, onde conversaram com a população através de palestras.

Para o ativista cultural Rafael Massoto, essa é a hora de promover o amor.

“O que propomos no projeto ‘Armados de Amor’ é a abertura do diálogo. É uma palestra em que o sentimento amor é superior às personalidades. O amor precisa ser promovido, pois entendemos que a convivência humana pode ser muito melhor”, reiterou Massoto.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Ribeiro, São Gonçalo sai na frente ao discutir o poder do amor e da tolerância nas relações sociais.

“A nossa sociedade está adoecendo. Ninguém se olha mais, muitos não se importam com o que acontecem com o vizinho e até mesmo com o outro familiar. São tempos difíceis. Para chamar atenção para isso e propor uma mudança, Leandro Firmino e Rafael Massoto vêm debatendo sobre o poder do amor e como o amor pode ajudar no combate à violência”, explicou.

A Casa das Artes Villa Real fica na Rua Coronel Moreira Cesar, s/nº, no bairro Zé Garoto.

Matérias Relacionadas