Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Esgoto se mistura com água limpa e alaga rua no Boa Vista

Moradores fizeram reclamações e não obtiveram respostas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de outubro de 2018 - 11:12
Segundo moradores, problema é crônico na Rua Joaquim de Oliveira, apesar das reclamações constantes
Segundo moradores, problema é crônico na Rua Joaquim de Oliveira, apesar das reclamações constantes -

Por: Marcela Freitas 

A água suja e fétida ultrapassa as galerias e invade a Rua Joaquim de Oliveira, no bairro do Boa Vista, em São Gonçalo. O problema, no entanto, não é novo e, mesmo após muitas solicitações de moradores, nenhuma medida concreta foi tomada pelos órgãos municipais.

De acordo com quem vive na região, sempre que cai água potável, as galerias que estão entupidas acabam transbordando e invadem a via que é principal da região e liga o bairro ao Centro e à BR-101 (Niterói-Manilha).

Por conta deste vazamento crônico, o comerciante Ailson Roque, de 48 anos, disse que precisou fechar uma pensão que mantinha no local.

“Quem vai comer com um cheiro desagradável tomando conta do ambiente? Esse problema aqui é recorrente. Eu me uni a alguns moradores para fazer a limpeza das galerias e retiramos um caminhão de areia. Toda a rede tem problemas, tanto na via principal como nas que cortam a região”, explicou.

A vendedora Ana Lucia Batista, de 52 anos, moradora da região, disse que precisa passar pelo local todos os dias e para evitar se sujar com a água faz verdadeiros malabarismos com sua bicicleta.

“Mesmo com todo cuidado, às vezes acabo me molhando. Isso aqui é uma vergonha”, afirmou.

Além dos moradores da Rua Joaquim Oliveira, os que vivem na Rua Pires do Rio também sofrem com vazamentos em sua extensão.

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que “a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano irá enviar uma equipe ao local em até sete dias para realizar os reparos”.

Matérias Relacionadas