Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1566 | Euro R$ 5,517
Search

Rua pavimentada precariamente causa transtornos em Vista Alegre

Motoristas e pedestres têm dificuldades para passar pelo local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de outubro de 2018 - 08:40
Moradores da rua contam que foi passada apenas uma camada de asfalto e de má qualidade
Moradores da rua contam que foi passada apenas uma camada de asfalto e de má qualidade -

Por Marcela Freitas

De carro, moto, ônibus ou bicicleta, não importa o veículo escolhido. Passar pela Rua Cidade Lisboa, em Vista Alegre, São Gonçalo, requer calma e habilidade, já que as dificuldades e os buracos são muitos. A via que no passado foi pavimentada precariamente, hoje sofre com o abandono e basta chover um pouco para que o local fique por vários dias intransitável.

Segundo os moradores, a via é uma das mais importantes do bairro e, por ela, passa a principal linha de ônibus (Lagoa Seca x Fórum), mas nem isso faz com que a região receba atenção especial dos gestores municipais.

De acordo com o técnico em eletrônica Isaias Barros, de 43 anos, um único trecho, na altura do número 270, foi pavimentado quatro vezes.

“Aqui não há escoamento da água e não foi feito qualquer estudo do solo antes da obra. Eles simplesmente colocaram asfalto de má qualidade, que cabe frisar e foram embora. Foi uma obra eleitoreira e sem qualquer cuidado. O resultado é esse que todos podem ver. Falta respeito com o cidadão”, disse.

Opinião é compartilhada pelo caminhoneiro Jefferson os Santos, de 29 anos.

“A rua está neste estado porque esse é o resultado da corrupção”, comentou.

Morador de Macaé, no Norte Fluminense, Reginaldo Alves, de 57 anos, disse que lamenta ver a cidade abandonada.

 “Uma vez por mês venho até aqui para visitar a minha cunhada. Fico triste de ver como a cidade dela está. Onde moro não temos ruas em mau estado como esta. É lamentável essa situação”, completou.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que “a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano irá adicionar o local ao cronograma de obras para receber pavimentação”.

Matérias Relacionadas