Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Rua em São Gonçalo vira uma 'lagoa' com água da chuva e esgoto

Via, no bairro do Rocha, acumula água da chuva que se mistura ao esgoto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de outubro de 2018 - 08:31
Moradores convivem com o problema há mais de 10 dias sem solução por parte dos órgãos públicos. Prefeitura promete resolver situação
Moradores convivem com o problema há mais de 10 dias sem solução por parte dos órgãos públicos. Prefeitura promete resolver situação -

Por Marcela Freitas

Desde o último dia 8, moradores da Rua Moreira Façanha, no Rocha, São Gonçalo, precisam conviver com o alagamento da via. Isso porque, após uma chuva forte, a água não escoou devido a entupimentos nas galerias de água pública e na rede de esgoto.

Moradores do local contam que acionaram a Cedae e também a Prefeitura, mas nenhum dos órgãos tomou providências para minimizar o sofrimento da população. Além da via, que mais parece uma grande lagoa de água fétida, algumas casas também estão submersas, bem como parte do quintal do Colégio Estadual Ministro José de Moura Filho.


A bancária Rafaela Mota, de 32 anos, conta que a rua sempre enche, mas desta vez, mesmo com o baixo volume de água, a via ficou submersa. Ela acredita que as propagandas dadas por políticos no dia da eleição e, que de maneira equivocada estavam sendo dispensados no chão, podem ter contribuído para os entupimentos.

“Como aqui é um colégio eleitoral e, é comum a rua ficar suja após as eleições, muitas pessoas estão atribuindo a esse fato a rua está alagada após tantos dias”, disse.

O morador Fábio Cunha, 22 anos, precisou distribuir tijolos no quintal para conseguir caminhar. “Estou muito preocupado com a situação porque tenho criança em casa, e essa água suja pode trazer doenças. Já não sabemos a quem recorrer”, afirmou.

Vivendo há 50 anos no local, o técnico de eletrônica Paulo Jardim, 62, disse que a situação do local piorou após uma obra da Cedae.

“A rua só enchia quando as chuvas eram muito intensas. Agora, a situação é mais grave porque a água não escoa com qualquer chuva”, apontou.

A Cedae informou que “técnicos da Companhia realizaram vistoria no local e constataram que não se trata de rede da companhia”.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que “enviou uma equipe ao local hoje (ontem) para iniciar os reparos. Na próxima segunda, o trabalho terá continuação até que tudo esteja consertado”.

Matérias Relacionadas