Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Rua no Antonina é ‘esquecida’ no pacote de urbanização do governo municipal

Segundo moradores, a via consta como asfaltada na Prefeitura

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de outubro de 2018 - 10:37
GILMAR DOS SANTOS
GILMAR DOS SANTOS -

Por: Marcela Freitas

Em 2002, parte da Rua Angustura, no Bairro Antonina, em São Gonçalo, mudou de nome e aproximadamente 300 metros da via foram rebatizadas como Durval de Souza. Na mesma época, o bairro começou a ser asfaltado, mas ao contrário do que os moradores esperavam, a via não recebeu qualquer pavimentação, sendo uma das poucas da região que ainda estão sem asfalto.

De acordo com o servidor público Joilton Felix Soares, de 45 anos, além da rua em que vive, outras duas (Oscarino Maciel e Ataliba La Paz) também não foram contempladas pelas obras.

Sem entender a situação, Joilton procurou duas vezes a Prefeitura de São Gonçalo, para pedir as intervenções para a Durval de Souza, mas recebeu como resposta que a rua já constava como asfaltada.

Entretanto, basta andar rapidamente pelo bairro para ver como o abandono da via destoa das demais da região.

“Duas vezes em período eleitoral, bem próximo de campanha, um candidato mandou um monte de manilhas aqui para a rua e chegou a fazer um meio-fio, mas as obras nunca foram concluídas e as manilhas foram levadas”, contou.

O auxiliar de serviços gerais Gilmar dos Santos, de 60 anos, disse que cansou de ouvir promessas.

“Quem vive de promessa é Cosme e Damião. Eu não aceito mais esse tipo de enganação. Como podem deixar só esse pequeno pedaço de rua neste estado? Hoje mesmo com tantos buracos, a situação é boa. Mas quando chove a rua fica intransitável e, em determinados trechos, as casas alagam. Já passou da hora de fazerem algo aqui”, afirmou.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que “a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano irá adicionar os endereços citados no cronograma de obras”. 

Matérias Relacionadas