Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Rua no Colubandê volta a 'rachar' após obra recente da Prefeitura

Parte da via 'desabou' durante chuvas em janeiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de outubro de 2018 - 09:52
Wallace está preocupado com a terra se deslocando com a ocorrência de chuvas fracas, mesmo após as obras realizadas no local
Wallace está preocupado com a terra se deslocando com a ocorrência de chuvas fracas, mesmo após as obras realizadas no local -

Por: Marcela Freitas

Moradores da Rua Mauricio Rachid, no Colubandê, em São Gonçalo, estão preocupados com a situação da via que, dois meses após ser reconstruída pela Prefeitura, volta a apresentar rachaduras no asfalto e também deslocamento de terra junto ao meio-fio.

Em 27 de janeiro deste ano, após uma forte chuva, a rua desmoronou, e o deslizamento de terra resultou na interdição de dois imóveis. Um deles de propriedade do gesseiro Wallace Wander Cardoso, de 40 anos, que teme que um novo deslizamento possa voltar a comprometer sua residência, além de interromper o livre fluxo de veículos na via.

“Antes do incidente em janeiro, a rua começou a apresentar algumas rachaduras, e isso nos preocupava. Acionamos a Prefeitura, mas com a intensidade das chuvas não houve tempo para que pudesse ser feita qualquer contenção. Temos medo porque o quadro se repete. Parece que estamos revivendo a mesma história”, disse.

Ainda segundo Wallace, as obras foram finalizadas há dois meses.

“Essa obra tem pouco tempo e não deveria estar desta maneira. Ficamos contentes com a conclusão, já que a rua melhorou bastante com a colocação de meios-fios, mas é fácil notar que a terra está novamente se deslocando. Isso aconteceu com três dias de chuvas, relativamente fracas. Fico temeroso com as chuvas de verão. Não queremos passar por toda essa angústia novamente”, disse o morador.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que já está ciente sobre o ocorrido e as obras não foram concluídas. “As obras estão em andamento, e a rua está sendo preparada para receber asfalto nas próximas semanas”, disse o governo em nota.

Recordando - As fortes chuvas de janeiro deste ano levaram o município de São Gonçalo a atingir a marca de 134 milímetros de água em apenasquatro dias. Foram registradas 28 ocorrências de vários tipos, como quedas de árvores, alagamentos, situações com necessidade de avaliação estrutural, quedas de barreira e deslizamentos de terra. Um dos casos mais graves foi o da Rua Maurício Rachid que acabou desmoronando por completo.

Matérias Relacionadas