Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Polícia flagra crime ambiental em sítio de Itaboraí

Ninguém foi preso na ação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de outubro de 2018 - 14:54
Ninguém foi preso na ação
Ninguém foi preso na ação -

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Serra da Tiririca localizaram, ontem (16), em Itaboraí, cortes irregular de árvores da espécie casuarina equisetifolia. O crime ambiental foi flagrado em um sítio na Estrada de Sambaetiba.

Segundo os militares da 6ª UPAm, no momento em que eles chegaram ao local, algumas pessoas estavam usando uma motosserra. Ao perceber a aproximação da polícia, eles fugiram.

O proprietário do sítio, que se apresentou aos agentes, acompanhou a fiscalização na propriedade e informou que foi o responsável pela contratação do serviço, mas que não possuía nenhuma licença ambiental para a realização daquela atividade. 

Após a constatação da árvore que encontrava-se derrubada, os policiais procederam à 71ª DP, onde foi realizado registro de ocorrência com base na lei de crimes ambientais.

O desmatamento e extração irregular de árvores são dois dos crimes ambientais mais denunciados ao Linha Verde (Disque-Denúncia Ambiental). Em 2018, já são mais de 1200 informações sobre esses assuntos.

Matérias Relacionadas