Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

São Gonçalo promove evento em homenagem à literatura nesta terça

'Poesia entre Amigos' é idealizado por escritores da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de outubro de 2018 - 15:32
O evento acontece a partir das 15h30, no Crefcon, no Barro Vermelho
O evento acontece a partir das 15h30, no Crefcon, no Barro Vermelho -

O Centro Municipal de Formação Continuada (Crefcon) de São Gonçalo recebe, nesta terça-feira (16), a partir das 15h30, mais uma edição do evento “Poesia entre Amigos”, idealizados pelos escritores Janne Duarte e Fernando Félix, da Academia Gonçalense de Artes e Letras (Aglac), com apoio do Comitê do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) LetrAção São Gonçalo e região. 

De acordo com os organizadores do evento, todo mês um grande expoente da literatura é homenageado numa roda de conversa com leitura dos seus textos e curiosidades biográficas. E o escolhido da edição desta terça-feira é o escritor e jornalista Euclides da Cunha, um dos maiores nomes da literatura brasileira.

Os escritos da experiência de Euclides da Cunha, na cobertura da Guerra de Canudos renderam-lhe a publicação de “Os Sertões”, considerado uma obra notável do movimento pré-modernista que, além de narrar a guerra, relata a vida e sociedade de um povo negligenciado e esquecido pela metrópole.

A organização informou ainda que o evento é gratuito e, portanto,  se estende a todos que amam e compartilhar experiências literárias.

O Programa Nacional de Incentivo à Leitura) foi criado em 1992 e é coordenado pela Fundação Biblioteca Nacional - Ministério da Cultura. Em 1996 teve sua reorientação, procurando contemplar a variedade e a diversidade das práticas brasileiras de promoção de leituras em todo o país, refletindo anos de experiência e estudos dos profissionais que atuam na área. 

É uma proposta de âmbito nacional, articulada por múltiplos parceiros oficiais ou não governamentais, pessoas profissionais, agentes e promotores de leitura. O Crefcon fica localizado à Rua Getúlio Vargas, 1.207, Barro Vermelho.

Matérias Relacionadas