Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Modelos de São Gonçalo são selecionadas por agência e vão para a China

Luciana Mendes e Larissa Bonifácio foram escolhidas entre 150 candidatas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de outubro de 2018 - 10:39
 Luciana e Larissa (nos dois extremos) forram selecionadas : uma é morena e a outra, negra
Luciana e Larissa (nos dois extremos) forram selecionadas : uma é morena e a outra, negra -

A vida de duas modelos gonçalenses mudou após serem selecionadas para um projeto de desenvolvimento na China. Em abril, Luciana Mendes, de 18 anos, e Larissa Bonifácio, 22, embarcaram para o país asiático com todas as despesas patrocinados pelo projeto da agência Rio Model.

Segundo Sandra Passos, fundadora da Rio Model, as modelos foram selecionadas após um evento realizado em São Gonçalo, em 9 de janeiro, a partir de um projeto de desenvolvimento com objetivo de criar mais oportunidade e transformação para os jovens da região.

“Foram três dias de evento totalmente gratuito. Eram mais de 150 jovens inscritos, onde criamos oportunidades para 24 deles, que tiveram aulas de desenvolvimento, comportamento, passarela, book, curso online e presencial e assessoria para desenvolvimento de carreira. O objetivo do nosso projeto é quebrar barreiras e construir maiores oportunidades. Começamos pela China, país onde vivo há 14 anos e construí uma vida sólida como modelo e hoje como empresária e scouter (olheira)”, disse Sandra.

Essa é a segunda vez que a agência seleciona modelos para temporadas de desenvolvimento no país. A primeira vez foi em 2017, quando duas jovens do Rio foram para o “test drive” para o projeto.

“Foram dois anos de preparo para esse momento. A temporada das modelos estudantes foi de seis meses. Queríamos trazer inovação e muita ousadia para o mercado chinês, então investimos do conceito Plus Size. Foram duas modelos: uma de São Gonçalo, Lais Velame, e Caroline Patrão, de Niterói. Foi um grande desafio, pois ambas não tinha experiências”, explicou a empresária.

As duas selecionadas de 2018 são modelos negra e morena, tons de pele que não são favoráveis no mercado da moda na China. Sandra explicou que, apesar disso, eles acreditam que o mercado pode ser mudado e com a inovação já consegue sentir uma melhor aceitação.

A temporada de estudos foi concluída no início do mês por Luciana. Larissa, no entanto, retornou para o Brasil em julho, devido motivos pessoais. Durante o período, elas tiveram a oportunidade de fazerem aulas sobre a cultura e história da China.

Matérias Relacionadas