Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Professor agredido em sala de aula vai receber homenagem em São Gonçalo

Evento vai acontecer no Abrigo Cristo Redentor

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de outubro de 2018 - 10:38
  Evento acontece na segunda (15), no Abrigo Cristo Redentor
Evento acontece na segunda (15), no Abrigo Cristo Redentor -

Em comemoração ao “Dia dos Professores”, o Rotary Club de São Gonçalo realiza, na próxima segunda-feira (15), um evento para homenagear o docente Thiago dos Santos Conceição do Ciep 349, de Rio das Ostras,na Região dos Lagos, que foi agredido por alunos em sala de aula no final do mês passado, e cuja história teve repercussão nacional. O docente é morador de Itaboraí. A homenagem acontecerá às 19h30, no salão nobre do Abrigo do Cristo Redentor, na Estrela do Norte.

“A iniciativa da homenagem foi da professora Nilzelene Benedicto, que é associada ao Rotary. Ela deu aula para ele e, quando viu as reportagens, ligou convidando-o para o evento”, disse o presidente da Rotary Club de São Gonçalo, Francisco Carlos Vignoli acrescentando também o seu sentimento em relação ao episódio, já que é professor da rede municipal de São Gonçalo.

“Eu, como todos os professores, nos sentimos tão agredidos como Thiago. E eu confesso que cheguei a me emocionar quando vi as imagens da agressão praticada pelos estudantes. Então estaremos fazendo essa homenagem para ele, para valorizar o trabalho dele e de todos os profissionais da educação do estado do Rio de Janeiro e do Brasil”, completou Francisco.

Visita - Mas além do evento em homenagem ao “Dia dos Professores”, no próximo dia 29, o casal governador do Rotary Club Aroldo e Mirthe estará em São Gonçalo para nomear a sala da Casa da Amizade do Rotary São Gonçalo com o nome do ex-presidente do Abrigo Cristo Redentor, Josias Ávila, e para inaugurar a placa em homenagem ao ex-integrante do Rotary.

Durante o dia, o casal também participa de outras atividades na cidade, como visita a O SÃO GONÇALO, ao Abrigo Cristo Redentor, entre outros eventos.

Matérias Relacionadas