Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Ministro do Esporte faz palestra para estudantes da Universo de São Gonçalo

O secretário de Esporte e Lazer de São Gonçalo também compareceu ao evento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de outubro de 2018 - 10:19

 Leandro falou da importância do esporte na formação da pessoa
Leandro falou da importância do esporte na formação da pessoa -

Por: Thuany Dossares

O ministro do Esporte, Leandro Cruz, visitou o campus São Gonçalo da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na noite da última quarta-feira, para dar uma palestra para os alunos da instituição sobre a importância do esporte na formação do homem. 

Leandro Cruz disse que a Universo é uma referência nacional no esporte universitário e veio prestigiar de perto o trabalho feito pela instituição. “Vim fazer uma visita e trocar conhecimentos durante essa palestra com os alunos. Queria conhecer de perto esse excelente trabalho de desporto que a Universo faz. Aqui se tem equipes de diversas modalidades, que disputam campeonatos nacionais. É uma política de incentivo ao esporte que não tem igual e temos muita preocupação em apoiar iniciativas como essas para que outras universidades possam se inspirar e apoiar o esporte assim também”, falou. 

Para o ministro, o esporte é uma das principais ferramentas no processo educacional. “O esporte transforma vidas, melhora vidas, forma caráter e valores morais”, declarou. 

A reitora da universidade, Marlene Salgado de Oliveira, agradeceu a visita do ministro e comemorou o fato da Universo dar oportunidades para os jovens.

“Aqui, damos duas oportunidades de salvarmos vidas, tanto pela educação como pelo esporte. São duas oportunidades que as pessoas têm para evitar um possível envolvimento com a criminalidade e com as drogas. Tivemos, recentemente, o caso de um aluno que veio da favela e se formou em Educação Física. Ele teve o pai assassinado por causa das drogas e queria uma vida diferente para ele e conseguimos proporcionar isso”, disse.

O secretário de Esporte e Lazer de São Gonçalo, Joaquim de Oliveira, também esteve presente na palestra.

Matérias Relacionadas