Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9436 | Euro R$ 5,3692
Search

Nova regional do Ipem começa a funcionar em Itaperuna

Unidade contará com duas equipes de fiscalização

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de outubro de 2018 - 17:58

Começou a funcionar ontem (1) a nova regional do Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (Ipem/RJ) no município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Segundo Manoel Rampini, presidente do órgão, a finalidade é a de intensificar as operações de fiscalização, resguardando dessa maneira o direito dos consumidores daquela região e de seu entorno. A sede local do Ipem, que entrará efetivamente em funcionamento hoje e contará com duas equipes de fiscalização, é fruto de uma parceria com a prefeitura local sem nenhum tipo de ônus para o órgão.

De acordo com Hugo Lima, diretor técnico do Ipem/RJ, a nova regional irá beneficiar principalmente os taxistas daquela região, que antes precisavam se deslocar até Campos para realizarem a aferição anual de seus taxímetros; além de contribuir com os consumidores locais, já que as operações de fiscalização em supermercados, postos de combustíveis, padarias e demais estabelecimentos, serão constantes.

"Vale lembrar que os verdadeiros fiscais são os consumidores, nós apenas atendemos a demanda que nos é passada por eles através da nossa ouvidoria. Até que se prove o contrário, o consumidor tem sempre razão", disse.

As denúncias e reclamações podem ser feitas pelos consumidores através da Ouvidoria do Ipem/RJ, que atende através do 0800.282.3040, de segunda à sexta-feira, das 9H às 17h.

Matérias Relacionadas