Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

São Gonçalo realiza o I Fórum do Família Acolhedora

Encontro acontece na sede do MP, em Santa Catarina

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de setembro de 2018 - 10:46

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social receberá hoje (26), profissionais da rede de assistência de 11 municípios do estado do Rio de Janeiro, no I Fórum Estadual de Acolhimento Familiar em São Gonçalo, que será realizado no auditório do Ministério Público, em Santa Catarina.

São Gonçalo desenvolve o Família Acolhedora, programa que oferece um lar temporário a crianças em situação de vulnerabilidade, há oito anos e, devido ao serviço de excelência, a cidade é considerada referência no estado do Rio de Janeiro. Na busca pelo aprimoramento para oferecer um serviço de maior qualidade em seus municípios, profissionais das equipes técnicas de assistência das secretarias de Araruama, Arraial do Cabo, Belford Roxo, Búzios, Cabo Frio, Guapimirim, Iguaba Grande, Maricá, Niterói, Nova Iguaçu e Tanguá participarão da reunião.

"É com muita alegria que São Gonçalo está vivenciando e sediando esse momento único. A nossa expectativa é que essas equipes possam dialogar, pensar na metodologia e na realidade de cada território, em como estar contribuindo para o sistema de garantia de direitos, pensando sempre na reinserção familiar dessas crianças", afirmou Dina Márcia, coordenadora do projeto.

O Ministério Público fica na Rua Getúlio Vargas, 2670, Santa Catarina.

Matérias Relacionadas