Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Ator de São Gonçalo viaja o mundo com espetáculo e estrela filme no cinema nacional

Diego de Abreu está em cartaz com a peça infanto-juvenil “Contos Partidos de Amor”

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de setembro de 2018 - 10:25
 Apesar de morar no Rio, Diego participa de projeto social em SG
Apesar de morar no Rio, Diego participa de projeto social em SG -

Por Cyntia Fonseca 

Atualmente, ele brilha em papéis no cinema e no teatro, já participou de festivais internacionais e representa um fio de esperança para crianças e jovens que têm o sonho de trilhar suas vidas por meio da arte. Ator, músico, palhaço e professor, o gonçalense Diego de Abreu, de 31 anos, está em cartaz com a peça infanto-juvenil “Contos Partidos de Amor”, com apresentações em vários estados. Em outubro, o espetáculo será encenado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e em novembro volta ao Rio para ficar em cartaz até 16 de dezembro, no CCBB carioca.

Em agosto, estreou com o filme “Mormaço”, direção de Marina Meliane, no “46º Festival de Cinema de Gramado”, que entrará no circuito nacional em 2019, além de já ter viajado para festivais em Edinburgo, na Escócia; Cannes, na França; e dois internacionais em Portugal, nas cidades de Fundão e Setúbal.

Mas, mesmo em meio a tantos projetos, Diego de Abreu ainda encontra tempo para viver e transmitir a arte pelo voluntariado.

‘Pé’ solidário na cidade

Apesar de morar no Rio, ele é nascido no Zé Garoto, em São Gonçalo, e é também por aqui que dedica parte do seu tempo para dar aulas de pandeiro a crianças da ONG Centro de Referência Integral de Atuação Social (Crias) na Comunidade Menino de Deus, no Centro. A ONG, coordenada por Marcus Rocha, funciona há mais de 10 anos com trabalho voluntário e doações. Atualmente, são 80 crianças atendidas com reforço escolar, dança, esporte, música e recreação.

“Sempre quis viver de arte. O palco me chamava. É uma área com que sempre me identifiquei, tinha algo ali que me emocionava e não teve volta. Faço teatro desde os 14 anos”, conta Diego, que começou no teatro na 1ª Igreja Batista de São Gonçalo.

Formado pela Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena, no Rio, Diego de Abreu conta que foi um dos cinco selecionados para o Blue Man Group, grupo de entretenimento americano, e conquistou várias experiências como ator e músico nos Estados Unidos.

Quem puder ajudar a ONG, a página no Facebook é Centro de Referência Integral de Atuação Social - ONG Crias e o telefone é 99626-7427.

No teatro e no cinema

O espetáculo “Contos Partidos de Amor” tem direção de Duda Maia, e é baseado na literatura do escritor Machado de Assis. A peça aborda com humor sentimentos que estão presentes na vida de crianças e adultos: o amor e o ciúme.

Já o longa-metragem “Mormaço” tem direção de Marina Meliane, com previsão de estreia nos cinemas do país no primeiro semestre de 2019.

O filme conta a história de uma jovem advogada carioca que trabalha para a comunidade Vila Autódromo. O local é vítima da especulação imobiliária predatória dos tempos pré-Olimpíada. Diego de Abreu atua ao lado de Pedro Gracindo, Analu Prestes, Igor Angelkorte e grande elenco.

Matérias Relacionadas