Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara organiza evento em prol da paz

A caminhada foi em comemoração ao Dia Internacional da Paz

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de setembro de 2018 - 11:36
Estudantes de duas escolas participaram do evento
Estudantes de duas escolas participaram do evento -

A ação social “Caminhada da Paz”, em comemoração ao Dia Internacional da Paz, foi realizada na tarde de ontem, no Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara, em Piratininga, Niterói.

Os organizadores convidaram crianças de uma unidade vizinha, a escola municipal Maralegre, para participarem dessa ação.

Os alunos se reuniram na Praça do Rotatória do Cafubá, e cantaram a música “A paz” do Gilberto Gil, deixando as pessoas que assistiam emocionadas.

O projeto “ValorAção, o Eixo da vida” favorece a construção do saber com métodos dialógicos e crítico social, defendendo a moral e os valores humanos. “A professora sempre falou para gente que o significado da caminhada, foi para trazer paz, porque o mundo está cheio de violência”, disse a aluna Júlia Sabra, do 5° ano.

Esse ato social foi uma ideia da turma do 5° ano do Ensino Fundamental I, com objetivo de levar a paz para o mundo, visando mobilizar as pessoas do bairro.

“Essa caminhada é muito importante, porque o mundo hoje em dia está realmente muito violento, com tiros para todos os lados e a caminhada é para conscientizar a todos que a paz pode reinar a qualquer momento”, contou Ricardo Caliço, aluno da turma do 5° ano.

Matérias Relacionadas