Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Buracos representam perigo para a população de Alcântara

Motociclista se acidentou tentando desviar da cratera

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de setembro de 2018 - 08:47
 Motociclista se acidentou ao fazer manobra para desviar
Motociclista se acidentou ao fazer manobra para desviar -

Quem trafega por Alcântara, em São Gonçalo, precisa ter cautela para não cair nos buracos. Os principais problemas são na Rua Jovelino de Oliveira Viana, em frente ao terminal rodoviário, entre as ruas Doutor Alfredo Backer e Yolanda Saad Abuzaid; e na Avenida Jornalista Roberto Marinho, em sentido Rua Joaquim Laranjeiras.

Segundo o comerciante João Batista Dias, 52, na última semana, ele flagrou um acidente na Rua Jovelino Viana, quando uma motociclista acabou caindo ao tentar desviar do buraco.

“Tem vários meses que esse buraco abriu e até hoje a prefeitura não consertou. Devem estar esperando acontecer um acidente ainda pior para tomarem uma providência”, contou o comerciante.

Na Avenida Jornalista Roberto Marinho, sentido Rua Joaquim Laranjeiras, um buraco ocupa o lugar onde deveria estar a faixa de pedestre, impedindo a passagem de pessoas. O vendedor ambulante Arão Santos, 38, disse que próximo ao local, um morador da localidade tampou um buraco com barro.

Também há problemas no Bandeirantes

No bairro Bandeirantes, na Rua Luiz Mota, a prefeitura realizou obras de reparos nas ruas, colocação de placas de sinalização e construção de quebra-molas, mas destruiu a calçada.

Segundo o aposentado Edno Nunes Mesquita, de 70 anos, a prefeitura colocou uma placa de sinalização de um quebra-molas construído, na última sexta-feira, e acabou quebrando um encanamento de água que passava por debaixo da calçada.

“A prefeitura retornou aqui ontem (quarta-feira), finalizou algumas obras e consertou o cano. Porém, eles quebraram a calçada para fazer a obra de reparo e deixaram um buraco. Eu fiquei com medo de alguém cair ali e coloquei um pneu, como paliativo”, contou Edno.

O também aposentado Luiz Carlos Pires, 68, também reclamou de que o quebra-molas ficou mal localizado. Ele contou que, por causa da descida que tem na rua, diversos motoristas já perderam o controle do carro e acabaram causando acidentes.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que irá adicionar os endereços ao cronograma de obras. Na próxima semana, uma equipe irá avaliar a situação dos locais citados.

Matérias Relacionadas