Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Marinha e Defesa Civil alertam para ressaca em praias de Niterói

Aviso foi iniciado às 12h desta segunda (17)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de setembro de 2018 - 15:56
Aviso foi iniciado às 12h desta segunda (17)
Aviso foi iniciado às 12h desta segunda (17) -

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói emitiu um alerta, hoje (17), sobre a chance de haver ressaca nas praias da cidade. O comunicado vale desde às 12h desta segunda-feira até às 9h de quarta (19).

Segundo o boletim, as ondas terão direção de sudeste para leste e podem chegar a uma altura máxima de 2,5 metros. O órgão segue monitorando a situação e pode lançar novos comunicados a qualquer momento.

As principais recomendações da Defesa Civil é de que os banhistas evitem o banho de mar e a prática de esporte neste período; que a população não faça passeios de bicicletas em áreas que podem ser atingidas pelas ondas; e que os pescadores não entrem no mar até o fim do alerta.

Apesar da chance de ressaca, não existe previsão de grande quantidade de chuva para a cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), para hoje a temperatura máxima prevista é de 24º graus. A chance de chuvas isoladas é de 80%. Já para amanhã (18), a máxima é dos mesmos 24º, com possibilidade de chuva a qualquer hora.

São Gonçalo e Maricá - Nas cidades vizinhas, a previsão do tempo para amanhã segue parecida com Niterói. Em São Gonçalo e Maricá, segundo o Inmet, a terça-feira vai ter mínima de 16º e máxima de 28º graus. A umidade relativa pode variar entre 50% e 95% e há possibilidade de pancadas de chuva isolada. A temperatura começa a subir nas cidades a partir de quarta-feira.

Matérias Relacionadas