Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Projeto 'Alimentasom' realiza ações beneficentes em São Gonçalo

O técnico de vôlei, Bernardinho, participou de evento do projeto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de setembro de 2018 - 18:45
Imagem ilustrativa da imagem Projeto 'Alimentasom' realiza ações beneficentes em São Gonçalo

Por Dayse Alvarenga e Samara Oliveira

Música e solidariedade. Essas foram as palavras-chaves para a realização do projeto “Alimentasom, a música que alimenta” ou “Somlidariedade”, nome recém-adotado à iniciativa em São Gonçalo. Com o objetivo de ajudar as pessoas que precisam através da música, o projeto realiza shows beneficentes para arrecadar alimentos não perecíveis. Instituições como a Casa Maria de Magdala, que cuida de crianças soropositivas, e a Casa do Pai, no Lixão de Itaoca, são alguns dos locais que já receberam ajuda do projeto.

Atualmente, o Alimentasom está se movimentando em prol do saxofonista Edson dos Santos, conhecido como Edinho Sax, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e está impossibilitado de trabalhar desde então. Como o artista vive da música, está passando por problemas desde financeiros até alimentícios.

“Edinho é um mestre do sax e uma pessoa muito querida. Fizemos um evento beneficente e foi um sucesso. Arrecadamos em torno de 300 quilos de alimentos e não vamos deixar isso parar por aqui. Vamos continuar ajudando”, disse David Gomes,52, um dos organizadores do projeto.

Inspiração veio de fora do Brasil

O idealizador, músico e empresário Hélio Tavares,45, conta que a iniciativa nasceu a partir de uma experiência dele fora do país.

“Fui morar em Londres, e vi que lá grandes nomes da música se reúnem para fazer shows beneficentes para ajudar crianças da África. A diferença é que lá, eles duplicam o valor do ingresso informando sobre a causa. Achei isso incrível e adaptei pra cá. São Gonçalo tem músicos incríveis e solidários, por isso o projeto dá tão certo”, afirmou.

Para conhecer mais o projeto ou ajudar as causas que o Somlidariedade está apoiando, é só acessar www.facebook.com/alimentasom/

Matérias Relacionadas