Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Felino e Coruja são recebidos no Parque Estadual do Desengano

Foram recebidos pelo Inea nesta quarta-feira (12)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de setembro de 2018 - 18:12
Coruja-buraqueira (Athene cunicularia)
Coruja-buraqueira (Athene cunicularia) -

Nesta quarta-feira (12), Agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) receberam um gato-maracajá (Leopardus wiedii) pela Defesa Civil de Porciúncula, e uma coruja-buraqueira (Athene cunicularia), encaminhada por um morador, no Parque Estadual do Desengano, no Rio de Janeiro.

De acordo com a equipe do órgão estadual ambiental, o gato foi encontrado pela Defesa Civil, e entregue na unidade de conservação apresentando uma fratura completa na pata dianteira e pequenas lacerações na face da pata traseira. Já a coruja foi encontrada por um morador próximo ao Parque e agora está sendo monitorada e alimentada pelos técnicos da Inea. 

Depois de receber os cuidados de uma médica veterinária, o felino foi encaminhado para a Universidade Estácio de Sá, em Vargem Grande, onde terá o tratamento mais  adequado para o animal. 

“O encontro entre seres humanos e animais silvestres está cada vez mais frequente no  entorno das unidades de conservação, como recentemente ocorreu no município de  Cachoeiras de Macacu, onde uma onça parda foi flagrada andando por um centro urbano.  Isso demonstra a pressão que vem sofrendo os fragmentos florestais, sua gigantesca  biodiversidade e sua capacidade de sustentação de espécimes tão distintas que  alcança até animais do topo da cadeia alimentar”, disse o gestor e geógrafo do Parque Estadual do Desengano, Carlos Dário. 

Matérias Relacionadas