Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Projeto social 'Mais que Vencedor' atende crianças e adolescentes em São Gonçalo

A escolinha de futebol beneficia 80 menores no Boaçú

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de setembro de 2018 - 09:05
Marcelo Mendonça criou e comanda escolinha de futebol na Comunidade do 40, no Boaçu
Marcelo Mendonça criou e comanda escolinha de futebol na Comunidade do 40, no Boaçu -

Por: Flavia Godinho

Para ocupar o tempo ocioso das crianças da Comunidade da 40, no Boaçu, em São Gonçalo, o treinador e ex-jogador de futebol Marcelo Mendonça Santos, de 40 anos, fundou há 12 anos o projeto social “Mais que Vencedor”. No início, eram menos de 20 crianças e adolescentes atendidos mas hoje 80 têm acesso a uma escolinha gratuita de futebol, que funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 19h45, no local. A iniciativa é mantida com doações de empresários e contribuições voluntárias dos próprios pais dos alunos.

Segundo Marcelão, como é mais conhecido o treinador, uma regra básica para participar do projeto é a criança ou adolescente estar matriculado e frequentando uma escola regularmente. Ainda de acordo com o idealizador da iniciativa, muitos ex-integrantes atualmente são psicólogos, microempresários, militares, entre outros profissionais.

“Ver muitos ex-alunos que terminaram os estudos, com trabalhos dignos, me deixa realizado. Afinal, a intenção do ‘Mais que Vencedor’ não é que saiam apenas jogadores profissionais. Não que isso não possa acontecer, pois aqui tem crianças com talento, focadas e com todas as possibilidades de jogar profissionalmente. Mas a intenção é formar pessoas de bem”, afirmou Marcelão.

Os pais e responsáveis pelas crianças confirmam como é importante a oportunidade oferecida pelo projeto social.

“Meu filho adora jogar futebol mas é focado também no estudo. Ele tem talento, é dedicado e já ganhou cinco campeonatos e na escola tira boas notas. Acredito que o esporte encaminha as crianças para o bem”, contou Ingrid Felix, de 28 anos, e mãe de Luiz Felipe, de 8.

Romeu Ademar, 45, também compartilha da opinião de que as aulas de futebol representam uma alavanca para um futuro promissor das crianças.


“Meu enteado Pablo, de 11 anos, volta do colégio e sempre pede para ir às aulas da escolinha. Daí eu levo porque acredito que o futebol livra muitas crianças de se envolverem com coisas erradas”, disse o morador da comunidade.

Quem quiser conhecer mais ou até ajudar o projeto social, a escolinha funciona na Rua 29 de Outubro, no campo Dona Lourdes.

Matérias Relacionadas