Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Lixo, lama e porcos continuam nas ruas de São Gonçalo

A sujeira ocorre as margens da RJ-106

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de agosto de 2018 - 09:20
A equipe de OSG encontrou, na manhã desta quinta-feira, ainda mais porcos que na visita anterior
A equipe de OSG encontrou, na manhã desta quinta-feira, ainda mais porcos que na visita anterior -

Por: Alan Emiliano e Dayse Alvarenga 

“Nossa rua retrata bem o abandono da Prefeitura com os cidadãos gonçalenses”. O relato de Antônio Roberto, morador da Rua Giacómo Casanova, em Tribobó, São Gonçalo, evidencia a tristeza dos residentes da via, que conta com uma enorme quantidade de lixo em sua entrada, além da presença de uma “grande família” de porcos desfilando pelas margens da RJ-106.

“Nosso município tem diversos problemas, e a Prefeitura resolve valorizar alguns políticos, que pouco fazem pela população. Sabemos que o problema de coleta de lixo irregular é visto em outros bairros, e nada é feito. Temos que continuar solicitando ajuda e fazendo o nosso papel de cidadãos para ter os nossos direitos garantido”, afirmou o aposentado.

A também aposentada Leci Pinheiro afirmou que a população do município também necessita se conscientizar e buscar despejar o lixo nas datas marcadas de coleta, que são no local, segundo ela, às segundas, quartas e sextas-feiras.

“A Prefeitura deve disponibilizar outros locais para despejo de lixo na região, já que moradores de muitas ruas colocam os resíduos aqui na entrada da rua, às margens da rodovia e sempre fica essa sujeira toda. O imposto aumenta, mas o serviço continua precário há muito tempo. Temos muitos problemas, já não aguentamos mais tamanho descaso”, ressaltou a gonçalense.

Resposta - Questionada sobre o problema de coleta de lixo e sobre a presença dos porcos na região, a Prefeitura de São Gonçalo informou que “a coleta de lixo está normalizada em toda a cidade. Uma equipe da Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana será enviada ao local para apurar a denúncia e tomar as providências necessárias”.

Recordando - Em fevereiro deste ano, a equipe de O SÃO GONÇALO esteve no local e a situação era ainda pior. Além da grande quantidade de lixo e da companhia dos porcos, os moradores da região conviviam com uma enorme quantidade de lama.

Na época, os moradores estavam indignados com o aumento do valor da taxa de lixo no carnê do IPTU 2018, já que o serviço não era realizado de forma correta.

A Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana informou, na época, que iria enviar um fiscal para verificar a denúncia, e que a coleta era realizada três vezes por semana no bairro.

Matérias Relacionadas