Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Universo recebe ação de doação de cabelos para pacientes com câncer

Ao todo, 50 mulheres cortaram e doaram seus cabelos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2018 - 11:48
Cerca de 50 mulheres participaram da ação essa semana, no campus da Universo, na Trindade
Cerca de 50 mulheres participaram da ação essa semana, no campus da Universo, na Trindade -

Visando resgatar a autoestima de pacientes em tratamento contra o câncer, o Espaço Rosa realizou, essa semana, mais uma ação na campanha de doação de cabelos. Desta vez, a atividade foi realizada no campus da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na Trindade, São Gonçalo. Ao todo, 50 mulheres cortaram o cabelo para doação, de acordo com a coordenação da atividade.

De acordo com a direção do Espaço Rosa, os cortes de cabelo foram realizados por diversos cabeleireiros voluntários, entre eles Sérgio de Mattos, conhecido como Serginho Tesoura de Ouro. Colecionador de dezenas de prêmios, já se apresentou em diversos programas de TV, entre eles o “Programa da Sabrina”. Já as perucas são confeccionadas através de uma parceria com a empresa Di Milesi Hair, que recebe os materiais e entrega os produtos finais sem nenhum custo para a Prefeitura de São Gonçalo.

Estudante do 6º período de Pedagogia da Universo/SG, Andrea Mesquita, 38, não pensou duas vezes ao ser abordada para realizar a doação.

“É uma causa nobre. Eu tinha o cabelo imenso mas sei que ele será muito útil e irá trazer autoestima para outra pessoa que precisa mais que eu”, disse a universitária.

Ainda segundo o Espaço Rosa, desde o início do projeto, já foram registradas 600 doações. Em alguns casos, a paciente recebe a peruca confeccionada com seu próprio cabelo, que também pode ser cortado no espaço. As perucas são distribuídas gratuitamente.

“Temos que seguir em frente, e a autoestima é uma arma poderosa no auxílio contra a doença, que afeta muito o lado psicológico das pessoas. A cada semana, recebemos novas pacientes, conhecemos novas histórias. Realizamos vários projetos voltados ao bem-estar e à autoestima das pacientes em tratamento contra o câncer”, afirmou Patrícia Silva, coordenadora do Espaço Rosa.

Doações - Homens, mulheres e crianças podem doar, e a doação mínima é de 10 centímetros de cabelo. O Espaço Rosa funciona em um prédio anexo ao Hospital Luiz Palmier, no Zé Garoto.

Matérias Relacionadas