Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Lixeiras são mal distribuídas em São Gonçalo

Faltam lixeiras em vias de grande circulação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2018 - 08:50
Moradores e comerciantes da Avenida Bispo Dom João da Mata estão surpresos com tantas lixeiras
Moradores e comerciantes da Avenida Bispo Dom João da Mata estão surpresos com tantas lixeiras -

Por: Marcela Freitas  

A falta de critérios para distribuição de lixeiras em São Gonçalo compromete a limpeza das principais ruas da cidade. Enquanto faltam lixeiras em vias de grande circulação, em outros pontos com pouco movimento sobram equipamentos.

No Alcântara, principal área comercial da cidade, falta lixeira e as poucas que existem estão depredadas ou escondidas por barracas ilegais que circundam os equipamentos.

Uma outra queixa da população é que mesmo sendo bem utilizadas, a limpeza das lixeiras não são frequentes e muito lixo acaba parando no chão, o que deixa o local com o aspecto de sujo e pouco cuidado.

“Pela quantidade de pessoas que passam aqui no Alcântara por dia, acho o número de lixeiras insuficiente. Mas a população também não colabora e acaba jogando o lixo no chão quando encontra a lixeira cheia”, afirmou a professora Ana Maria de Souza, 42 anos.

A distribuição desse mobiliário urbano vem chamando atenção da população que estranhou a grande quantidade de lixeiras espalhadas em um trecho de apenas um quilômetro da Avenida Bispo Dom João da Mata, no Laranjal. Mesmo com pouca circulação de pedestres, a avenida às margens da RJ 104 recebeu 47 novos equipamentos.

“Já tinha lixeiras próximo ao mercado. Mas há 20 dia, eles começaram a instalar ao logo da via. Não sabemos qual o propósito e o critério utilizado” disse um comerciante que preferiu não se identificar.

O mesmo acontece em Neves, onde em um trecho de pouco mais de 200 metros na praça do bairro foram instaladas 25 lixeiras. Já na Rua José Augusto Pereira dos Santos, ao lado da delegacia do bairro são outras 10.

A Prefeitura informou que “foram instaladas, pela empresa que presta o serviço, 5 mil lixeiras na cidade. No entanto, principalmente em Alcântara, região com grande circulação de pessoas, dezenas já foram danificadas ou roubadas. Estamos firmando novo contrato para a manutenção de 1,5 mil unidades”.

Matérias Relacionadas