Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Seconci promove o Dia Nacional da Construção Social no próximo sábado (18)

É a 12ª edição do projeto que contará com atividades de lazer e conscientização do voto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de agosto de 2018 - 19:53
Atividades são franqueadas ao trabalhador da Construção Civil e seus familiares
Atividades são franqueadas ao trabalhador da Construção Civil e seus familiares -

No sábado (18) é comemorado o Dia Nacional da Construção Social (DNCS), o maior evento de Responsabilidade Social brasileira, que acontecerá simultaneamente em 27 localidades do Brasil. Com o tema 'O Futuro dos Nossos Filhos', o Seconci-Rio participará da edição de 2018 na quadra da Unidos da Tijuca, das  10h às 16h, na Rua Francisco Bicalho, 47. O dia inteiro será de assistência gratuita aos trabalhadores e seus familiares em todo o país nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação, além de oferecer atividades recreativas, esportivas e culturais.  Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo SESI Nacional, o evento conta com apoio do Seconci-Brasil e no nível local, conta com o suporte dos Sindicatos das Indústrias da Construção (Sinduscons) e das unidades do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconcis).

O evento oferecerá serviços como vacinação, IMC, aplicação de flúor e escovação, verificação de pressão arterial, rastreamento oftalmológico, orientação sobre câncer bucal, massagem, shiatsu, corte de cabelo, oficina de estética, oficina de artesanato, orientação vocacional, oficinas de pintura e inscrições em inúmeros cursos gratuitos, além de recreação infantil, praça com brinquedos infláveis, esquetes teatrais, contação de histórias e distribuição de lanches.

Além disso, essa edição oferecerá ao participante orientações sobre o voto consciente visando as eleições de outubro. Segundo Ana Cláudia Gomes, Gerente de Relações Institucionais do Seconci-Rio, é preciso esclarecer bem a importância do momento para o futuro da nação.

“Continuamos mergulhados num processo muito complicado de falta de ética e de corrupção. A indústria precisa trabalhar esse tema com seu contingente e esclarecer que o voto é o único instrumento de mudança”, explicou.

Mesmo diante de um cenário adverso, Ana Cláudia Gomes diz que o DNCS ocorre num momento desafiador “nosso setor está submerso na crise que reduziu enormemente o seu volume, mas ainda assim conseguimos realizar o evento em 27 localidades do país. Isso revela a importância da ação para o setor da indústria da construção”.

O DNCS e todas as suas atividades são franqueadas ao trabalhador da Construção Civil e seus familiares; os interessados devem se inscrever no site www.seconci-rio.com.br para a retirada da pulseira de ingresso na sede até sexta-feira (17), às 12h. 

O Seconci-Rio fica na Rua Para, 141, Praça da Bandeira. 2101-2555.

Matérias Relacionadas