Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

São Gonçalo conclui obras em via que ‘afundou’ em janeiro

Segundo o governo, intervenção foi muito complexa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de agosto de 2018 - 12:01
Segundo o governo, as obras foram muito complexas
Segundo o governo, as obras foram muito complexas -

A Prefeitura de São Gonçalo informou que equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano iniciaram a etapa final de recuperação da Rua Maurício Rachid, no Colubandê, que recebeu reconstrução das calçadas, colocação de meios-fios, novo sistema de drenagem para escoamento de água, compactação e nivelamento da rua. A via, literalmente, “afundou” durante fortes chuvas em janeiro deste ano. O SÃO GONÇALO acompanhou todo o drama dos moradores desde o início.

De acordo com o governo municipal, em função da complexidade das obras, o processo precisou ser dividido em algumas etapas para acomodação do terreno. Além disso, informou que logo após o incidente, foi feita a drenagem e construção de um sistema para evitar novas erosões.

Após a primeira etapa de recuperação da via, equipes iniciaram a revitalização do local e reconstrução das calçadas, garantindo que os pedestres e motoristas pudessem voltar a trafegar.

“Estamos nas últimas semanas de obras. Foi necessário garantir melhor infraestrutura nesta via devido à geografia do local, que tem um relevo onde podem ser encontradas encostas, o que favorece o deslizamento”, explicou o subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Leandro Motta.

Matérias Relacionadas