Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Moradores têm casas invadidas por esgoto no Jardim Catarina

O caso aconteceu na rua Navarro da Costa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de agosto de 2018 - 11:09

Moradores contam que, com qualquer chuva, alaga tudo
Moradores contam que, com qualquer chuva, alaga tudo -

Por: Marcela Freitas 

Basta chover um pouco para moradores da Rua Navarro da Costa, no Jardim Catarina, São Gonçalo, ficarem “ilhados” em suas casas. Isso porque a rede de esgoto e as galerias de águas pluviais estão entupidas impossibilitando assim o escoamento.

Segundo o taxista Reginaldo Eleutério, de 45 anos, moradores do local receberam a promessa que esgoto da rua seria tratado há 18 anos. Na época, foi iniciada a obra de canalização da via, e a rua seria uma espécie de concentradora para onde seria jogado o esgoto da região que, em seguida, seria tratado em outra região.

Acontece que as obras começaram e não foram finalizadas. O resultado disto é que a via passou a ser concentradora, mas não tendo onde o esgoto ser jogado. Com o crescimento populacional, as manilhas passaram a não processar o volume de água e começaram a inundar mesmo em chuvas fracas.

“Prometeram uma obra e não cumpriram, e o resultado é esse esgoto que invade nossas casas pelo ralo e privadas. O quintal fica cheio. Sem amparo da Prefeitura, os moradores se uniram para abrir uma vala e mudar a caixa concentradora de lugar. Mas sabemos que isso é só um paliativo”, disse Reginaldo.

A servidora pública, Claudia Figueiredo, 59 anos, disse que precisou retirar sua irmã, com dificuldades de locomoção de casa, após as últimas chuvas.

“Fui a Prefeitura e me mandaram ir ao Departamento de Conservação e Obras do Raul Veiga. Estive lá e nenhuma providência foi tomada. Algo precisa ser feito”, afirmou.

A Prefeitura informou que “uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano irá ao local para tomar as providências necessárias”.

Matérias Relacionadas