Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Gonçalense lança livro na Bienal Internacional em São Paulo

Os livros serão traduzido para o inglês e espanhol

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de agosto de 2018 - 10:09
A universitária Stephanye Calixto escreve contos sobre Astronomia, uma paixão desde criança
A universitária Stephanye Calixto escreve contos sobre Astronomia, uma paixão desde criança -

A gonçalense Stephanye Calixto, de 23 anos, se prepara para participar amanhã como autora da “25ª Bienal Internacional do Livro”, em São Paulo. O evento começou no último dia 3 e vai até o próximo domingo (12), no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Lançando o seu primeiro livro “Estrela de Nêutrons- A gravidade excita”, pela editora portuguesa Chiado, a escritora, que estuda Engenharia de Produção, sonha com o sucesso de sua produção, que se atingir a marca de 3 mil livros vendidos será traduzido para o inglês e espanhol, podendo ser comercializado na Espanha, Estados Unidos, Itália e Irlanda.

Considerada aluna nota 10, Stephanye conta que, desde muito pequena, se apaixonou pela Astronomia e, aos 18 anos, começou a escrever contos com o tema. Dois anos depois, ela foi procurada por uma editora, mas a publicação acabou não acontecendo. Determinada, ela procurou a editora Chiado, e o interesse em publicar acelerou a finalização do livro.

“Sempre quis publicar este livro de contos, mas pensava que só conseguiria por volta dos 30 anos. A Chiado foi muito receptiva, o que me deixou muito feliz. Lançar um livro na Bienal é um sonho, já que ler é minha grande paixão”, disse.

Ainda segundo Stephanye, a publicação tem 104 páginas com contos soltos, mas que dependendo do leitor ele pode sentir similaridade nos textos, que não são demarcados por capítulos.

“Quis publicar como escrevi e mostrando toda minha emoção. Muitas pessoas podem estranhar o excesso de vírgulas em alguns textos, ou até a falta deles, mas não foi erro de edição. Foi a forma que encontrei de apresentar minhas emoções”, contou.

Quem quiser adquirir o livro ou conhecer mais o trabalho da autora, pode procurá-la no Instagran: stephcalixto ou ainda através do facebook https://www.facebook.com/multivers0/

Matérias Relacionadas