Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Lotéricas decidem continuar recebendo pagamento de contas de energia

Os correspondentes 'Caixa Aqui' não estão recebendo os pagamentos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de agosto de 2018 - 09:52
Clientes sentiram-se aliviados com o anúncio de continuidade do pagamento nas lotéricas
Clientes sentiram-se aliviados com o anúncio de continuidade do pagamento nas lotéricas -

Depois de anunciar que deixaria de receber as contas de energia elétrica da Enel (antiga Ampla), nas agências lotéricas, a Caixa Econômica Federal (CEF) voltou atrás na decisão e fechou acordo com a concessionária para que as contas continuem sendo pagas nas lotéricas. Entretanto, será interrompido o recebimento de contas da Enel pelos correspondentes “Caixa Aqui”.

Ainda segundo a Caixa, o contrato com a Enel foi renovado, não sendo, portanto, uma decisão temporária. A medida trouxe alívio para os agentes lotéricos e também para os clientes que recorrem às lotéricas para pagamentos de suas contas.

Mário Cardassi, dono de uma agência no Barreto, em Niterói, disse que o pagamento das contas de luz representa, em média, 10% do faturamento de cada lotérica da região.

“Eles anunciaram que desligariam o sistema para os pagamentos das contas de energia elétrica, no último domingo. Mas uma reunião, entre Caixa e Enel, na última quinta-feira, favoreceu o diálogo entre as instituições e, em nenhum momento, houve suspensão do serviço”, explicou.

Para a pensionista Isabel Diniz, de 64 anos, a decisão é positiva.

“Eu utilizo a lotérica para pagar todas as contas da minha casa. Acho mais fácil utilizar esse serviço. Se suspendessem não sei como faria para pagar minhas contas”, disse.

O comerciário Wagner Mendes, 52, também utiliza os serviços da lotérica, mas acha que tinha que ter outros canais de fácil acesso.

“A lotérica é uma opção, mas em minha opinião a Enel deveria ter um setor para receber isso em suas lojas de atendimento. Quanto mais canais melhor. Perdemos muito tempo nas filas e deveria ser pensado outra formas de ajudar a população”, afirmou.

Matérias Relacionadas