Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Morre fundadora de grupo comunitário do Jardim Catarina

Maria de Lurdes faleceu hoje pela manhã

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2018 - 18:18
Maria de Lurdes Taylor
Maria de Lurdes Taylor -

A fundadora do Grupo Comunitário Coração de Maria, Maria de Lurdes Taylor, uma das mais atuantes lideranças do Jardim Catarina, em São Gonçalo, morreu hoje pela manhã, por causa de parada cardiorrespiratória,  aos 71 anos. O enterro será amanhã (4), às 12h, no cemitério São Miguel, em São Gonçalo. 

A creche comunitária que fica na Rua Florentina Geovane, Lote 4 e 5, Quadra 212, no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, começou há 29 anos no quintal da casa da Dona Lurdes com um grupo de mulheres que tinha a intenção de ajudar as mães que precisavam trabalhar e não tinha com quem deixar os seus filhos.

O nome do grupo é em homenagem a uma creche da Rocinha chamada Sagrado Coração de Maria. A procura foi tão grande, que com o apoio do Centro de Apoio ao Movimento Popular (CAMPO), eles conseguiram um terreno para receber mais crianças.

O grupo comunitário é o único do bairro que recebe crianças de 0 a 5 anos, com um total de 5 turmas em horário integral, de 7h às 17h, com 14 funcionários, contando com a família de Lurdes.  A creche recebe ajuda da Prefeitura de São Gonçalo, como também de comerciantes e moradores do bairro. 

Para ajudar a creche, é só entrar em contato com o telefone (21)3606-7947 ou pelo facebook deles, que é: Maria Creche (Grupo Comunitário Coração de Maria). 

Matérias Relacionadas