Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Construção de BRS em São Gonçalo não tem data para começar

Prefeitura publica novo aditivo para elaboração de projeto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de agosto de 2018 - 08:20
Enquanto o BRS não vem, os moradores convivem apenas com o vestígios da malha ferroviária
Enquanto o BRS não vem, os moradores convivem apenas com o vestígios da malha ferroviária -

Por: Marcela Freitas

A elaboração de projetos para a implantação de um BRS (Bus Rapid Service) ou serviço rápido de ônibus e da criação de uma ciclovia, em São Gonçalo, ganhou novo capítulo em uma novela longe de acabar. Pela quarta vez, em pouco mais de um ano, a Prefeitura de São Gonçalo publicou, no Diário Oficial, mais um aditivo ao contrato firmado com o Consórcio BRS Coba Logit Objeto, para que a empresa elabore projetos, estudos e laudos para implantação do corredor seletivo BRS, com terminais, e de ciclovia no município.

A demora, segundo o governo municipal, para início do estudo se deu por conta do Ministério das Cidades que só autorizou o início do trabalho em abril deste ano, por isso houve a necessidade de prorrogação e tomada de um novo termo aditivo. O valor gasto, no entanto, para a contratação da empresa não revelado pela Prefeitura.

Ainda segundo a Prefeitura, os estudos serão feitos para definir o melhor traçado, sendo necessário nova licitação para contratação de empresa que executará as obras. Deve ser aguardado o término do atual contrato para que os estudos e projetos sejam levados até o Ministério das Cidades, com intuito de pleitear recursos para execução das obras.

Já o Ministério das Cidades confirmou que o contrato com a empresa executora é de responsabilidade da Prefeitura. “Entretanto, ao analisar os extratos dos aditivos contratuais realizados deduz-que que eles tiveram como objetivo prorrogar o prazo de vigência do contrato entre a prefeitura e a empresa vencedora da licitação, já que os serviços de elaboração de estudos e projetos não foram realizados”.

Matérias Relacionadas