Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Banco de Alimentos do Ceasa beneficia instituições sociais

Iniciativa arrecada e distribui alimentos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de julho de 2018 - 11:19
Segundo o Ceasa, os produtores são arrecadados junto a produtores rurais e comerciantes
Segundo o Ceasa, os produtores são arrecadados junto a produtores rurais e comerciantes -

Por Dayse Alvarenga e Alan Emiliano

Você conhece o Banco de Alimentos da Central de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa)? A iniciativa, realizada em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, arrecada produtos de produtores rurais e comerciantes que não foram comercializados, mas que estão em perfeitas condições de consumo e repassa a instituições sociais de 40 municípios, entre eles, São Gonçalo e Niterói.

Segundo o presidente da Ceasa, Aguinaldo Ballon, a iniciativa tem a finalidade de comprar a produção de pequenos produtores rurais com recursos do Governo e doa às instituições cadastradas no Banco de Alimentos.

“Para reforçar o programa, estamos ampliando as parcerias e realizando um esforço concentrado dentro da Ceasa na captação de produtos não apropriados para venda, mas aptos ao consumo. Nosso objetivo é o de atender cada vez mais um número maior de pessoas e entidades”, afirmou o presidente.

Uma das instituições atendidas pela iniciativa é o Abrigo Cristo Redentor, em São Gonçalo. De acordo com o presidente Nilton Vieira, a ação repassa cerca de duas toneladas de alimentos por mês.

“Recebemos os produtos de 15 em 15 dias e nos ajuda bastante. Os alimentos sempre chegam aqui em ótimas condições”, afirmou o presidente. Segundo o Ceasa, as instituições interessadas em receber as doações devem levar um ofício ao Ceasa, com cópia do CNPJ, ata de criação, relatório das atividades desenvolvidas, número de assistidos e faixa etária, comprovante de endereço, identidade e CPF do presidente e outro responsável, alvará de funcionamento e certificado de inscrição em Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

O Ceasa de São Gonçalo fica localizado na Rua Capitão Juvenal Figueiredo, 1.406, no Colubandê. telefone (21) 3708-2277.

Matérias Relacionadas