Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Motoristas insistem em desrespeitar a lei em São Gonçalo

Veículos dificultam a passagem de doentes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de julho de 2018 - 10:21
Motoristas insistem em parar mesmo com placa de proibição
Motoristas insistem em parar mesmo com placa de proibição -

Um verdadeiro caos toma conta da principal via de acesso ao Polo Sanitário Washington Luiz, no Zé Garoto, em São Gonçalo. Diversas placas de estacionamento irregular são vistas ao longo da via e, mesmo assim, carros parados em uma faixa da via atrapalham a entrada e saída de pacientes da unidade de saúde.

“Esse problema é antigo e nenhuma providência é tomada pelas autoridades. Já presenciei várias vezes momentos em que uma ambulância não conseguia entrar no Polo e ninguém tirou o carro para ajudar”, afirmou o vendedor César Costa, de 52 anos.

Segundo alguns gonçalenses que levaram familiares para consulta na unidade de saúde, o ideal seria uma disponibilização de um estacionamento para os pacientes, o que diminuiria o número de veículos parados na via.

“É difícil encontrar um local para deixar o carro aqui. Por vezes, chegamos desesperados aqui com quadro clínico de saúde de um familiar e perdemos muito tempo para encontrar um local seguro e regular para estacionar o carro”, afirmou o engenheiro Rodrigo Dantas, de 39 anos.

A Prefeitura de São Gonçalo afirmou que “uma equipe da Guarda Municipal irá ao local para verificar a demanda e tomar as providências necessárias”.

Matérias Relacionadas