Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Falta de pavimentação continua dificultando acesso à escola em Ipiíba

Caso foi denunciado por O SÃO GONÇALO em março

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de julho de 2018 - 09:56
Via em Ciep de Ipiíba não tem asfalto e iluminação e esgoto vaza
Via em Ciep de Ipiíba não tem asfalto e iluminação e esgoto vaza -

Após quatro meses da reportagem feita por O SÃO GONÇALO, nada mudou na rua do Ciep 414 Municipalizado Tarso de Castro, em Ipiíba, São Gonçalo. A via não tem asfalto e iluminação pública, e o esgoto corre a céu aberto.

Apesar da prefeitura ter prometido em março que a via estava no cronograma de obras e que seria realizada nas semanas seguintes, de acordo com os moradores da região, tudo que eles viram foi uma equipe tirando a lama do portão principal da escola para que as crianças pudessem entrar, Na época, os estudantes chegaram a ficar sem aulas durante uma semana por causa das fortes chuvas, que tornaram o local ainda mais intransitável.

“O esgoto passa pelo portão do colégio e vai percorrendo toda rua até o valão mais próximo. O diretor da escola tem inúmeros protocolos de pedidos feitos à Prefeitura mas nenhum governo se responsabilizou em fazer a obra. Não vai adiantar fazer de qualquer jeito porque logo depois tudo fica pior”, disse o funcionário da escola que preferiu não se identificar.

Mas segundo a comunidade, a situação só muda para pior. Quem passa por ali diariamente, não tem nem mais esperanças de que o governo municipal resolva os problemas.

“Eu vou me consultar num posto de saúde que funciona dentro do Ciep e sempre passo nessa rua. Há muitos anos, nós não sabemos o que é uma rua sem lama e sem poeira. É horrível essa situação”, desabafou a estudante Ana Clara da Silva Cunha, de 17 anos.

A Prefeitura informou que “a via está incluída no cronograma de obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Neste momento, outros locais estão sendo atendidos, e a rua receberá melhorias em breve”.

Matérias Relacionadas