Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Praça do Zé Garoto está abandonada pelo poder público

Falta iluminação e tem vazamento de água no local

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de julho de 2018 - 09:16
Um dos principais problemas: água parada do chafariz tem muitas larvas de mosquitos
Um dos principais problemas: água parada do chafariz tem muitas larvas de mosquitos -

Por Dayse Alvarenga e Alan Emiliano

No dia em que George Savalla Gomes, o Palhaço Carequinha, completaria 103 anos de idade, a equipe do O SÃO GONÇALO esteve ontem na Praça Estephânia de Carvalho, no Zé Garoto, e encontrou um completo abandono do espaço cultural que leva o nome do artista na principal área de lazer da cidade. Mas, além deste problema, o jornal constatou que falta iluminação pública adequada no local, há larvas de mosquitos em plantas e na água parada do chafariz, além de canos com vazamento de água limpa.

“Um dos principais palhaços do Brasil está sendo desrespeitado com a atual situação do espaço. Tenho certeza que se estivesse vivo, não ficaria nada feliz com essa ‘homenagem’ da Prefeitura”, afirmou o vendedor César Teixeira, de 42 anos.

Em meio a tantos problemas, a aposentada Nadir Rocha, de 67 anos, afirmou que leva diariamente a bisneta para passear, mas tem receio com o abandono da praça.

“Sinceramente, não vejo perspectivas de melhorias, já que o espaço tem sido vítima desse abandono há muito tempo e ninguém faz nada”, afirmou Nadir informando ainda que as larvas de mosquitos também preocupam.

“Isso é um perigo para todos nós se sermos picados pelos mosquitos e contrair doenças graves, como a dengue”, completou a aposentada.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que “a Subsecretaria de Parques e Jardins mantém manutenção periódica das praças da cidade, e uma equipe será enviada ao local para verificar a demanda e tomar as providências necessárias”.

Matérias Relacionadas