Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Mulher busca cirurgia na rede municipal de São Gonçalo há dois anos

Erli da Fonseca precisa de uma operação de mioma uterino

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de julho de 2018 - 09:01
Erli já teve a cirurgia desmarcada três vezes e tem nova consulta marcada para o fim do mês
Erli já teve a cirurgia desmarcada três vezes e tem nova consulta marcada para o fim do mês -

Por Sany Medeiros e Alan Emiliano

A gonçalense Erli da Fonseca, de 51 anos, busca ajuda da Prefeitura de São Gonçalo para realizar uma cirurgia de mioma uterino, comprovado em laudo médico há cerca de dois anos. Segundo a dona de casa, o procedimento cirúrgico já foi marcado três vezes, mas em todos os momentos, a direção do Hospital Luiz Palmier, no Centro, entrou em contato para desmarcar a cirurgia sem explicar o motivo.

“Todos nós sabemos que a saúde do nosso município está precária, mas preciso da minha cirurgia para retirar esse mioma. A expectativa de atendimento só diminui a cada dia”, afirmou.

Segundo Erli, uma nova consulta foi marcada para o próximo dia 31, data em que o seu médico volta das férias. Entretanto, somente após essa data, uma nova cirurgia poderá ser agendada, o que preocupa a gonçalense.

“Durante todo esse período, não consegui fazer a minha cirurgia. Em todas as vezes, adiaram para uma data posterior, mas até agora nada. Sei que os funcionários não têm culpa nenhuma. A principal culpada desse problema e dessa demora é a Prefeitura de São Gonçalo, que abandonou a área da saúde do município”, disse a dona de casa.

Para tentar resolver o problema, a gonçalense entrou com ação na Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que deferiu o pedido da gonçalense e quer resposta imediata da Prefeitura de São Gonçalo. “Busquei todos os recursos que tinha acesso. Espero que com o auxílio de O SÃO GONÇALO, eu consiga ter acesso à cirurgia em um curto prazo. É uma sensação muito ruim ter que viver esse descaso há tanto tempo”, concluiu.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo pediu para a paciente ir ao ambulatório do Luiz Palmier para consulta com Dr. João no dia 30 de julho, às 7h30.

Matérias Relacionadas