Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Idosa busca ajuda da Prefeitura para conseguir uma cadeira de rodas

Segundo Rosa, sua maior dificuldade é o acesso aos transportes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de julho de 2018 - 09:22
A gonçalense busca ajuda
A gonçalense busca ajuda -


Diagnosticada com poliomelite aos 5 anos de idade e com problemas crônicos nos ossos decorrentes da doença, a gonçalense Rosa de Freitas, de 67 anos, busca ajuda da Prefeitura de São Gonçalo para ter acesso a uma simples cadeira de rodas.

De acordo com a moradora do Jóquei, ela deu entrada no Núcleo de Atendimento Especializado e Reabilitação para Pacientes Portadores de Colostomia, Urostomia e ileostomia, no Centro da cidade, há cerca de dois meses, mas ainda não obteve resposta positiva para a solicitação.

“Todos que me conhecem ou já me viram em algum momento, sabem da minha dificuldade em me locomover. Atualmente, só saio de casa para pagar as minhas contas e, mesmo assim, com muitos problemas”, afirmou a gonçalense.

Problemas no transporte- Segundo Rosa de Freitas, o maior empecilho atualmente tem sido o acesso aos transportes coletivos do município, já que possui bastante dificuldade para subir as escadas dos ônibus.

"O meu maior sonho é conseguir uma cadeira de rodas, mesmo que não seja a motorizada. Preciso bastante da cadeira de rodas e se eu conseguir, será uma felicidade enorme pra mim", disse a maradora do Jóquei. 

Questionada sobre o andamento da solicitação, a Prefeitura de São Gonçalo afirmou que "o pedido foi feito pela Coordenação Municipal de Reabilitação e está no sistema de regulação em saúde de Niterói, que ainda não agendou para uma instituição de referência". Além disso, o órgão informou que "normalmente a instituição responsável libera os equipamentos em um mês".

Matérias Relacionadas