Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Mudanças no trânsito causam transtornos em Alcântara

Taxistas podem perder ponto onde estão há 22 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de julho de 2018 - 10:18
Moradores, comerciantes e taxistas reclamam de mudanças
Moradores, comerciantes e taxistas reclamam de mudanças -

Por Marcela Freitas

A mudança de um ponto de ônibus, na Rua Alfredo Backer, no Alcântara, tem trazido transtornos para moradores e comerciantes do Alcântara, em São Gonçalo. E também preocupação para os taxistas que estão ameaçados de perder o ponto, onde estão instalados desde 1996.

De acordo com comerciantes, no início desta semana, a Secretaria Municipal de Transportes resolveu modificar sem qualquer aviso prévio, o ponto de ônibus, o posicionando em um recuo, em frente ao um hipermercado.

“Perdemos muito com isso. A poeira aumentou muito e trabalhamos com alimentos o que é um agravante. Além disso, temos dificuldade para fazer a carga e descarga da loja”, alertou a gerente do restaurante Moruga, Marly Rodrigues.

Pedestres são afetados

Pedestres também se queixaram da distância de um ponto a outro, que ultrapassa os 300 metros.

“Fui pega de surpresa com essa mudança. Saí do Mercado Assai e vim pedindo orientação sobre a nova parada. Achei bem ruim a troca. Principalmente quando estivermos com bolsas pesadas”, disse a técnica de segurança Soraya Veiga, 26 anos.

Opinião compartilhada pelo vendedor Henrique Silva, 50 anos. “Aqui não tem cobertura e com esse tempo chuvoso, é inevitável procurar abrigo no restaurante. A distância é muito grande de um ponto a outro. Fico imaginando a dificuldades dos idosos para chegar aqui”, afirmou.

Taxistas se preocupam

A mudança do ponto do ônibus também preocupa os taxistas, que foram informados que deverão deixar o ponto no qual trabalham há 22 anos. Segundo Neris Gomes, 62 anos, a orientação é que eles ocupem o outro lado da via o que seria inviável para a categoria.

“Trabalhamos atendendo o mercado e o shopping. Quem vai atravessar a rua com compras para pedir o táxi? Sem contar que ali é contramão e para pegar o passageiro precisaremos ir na Trindade manobrar. A Secretaria Municipal de Transportes de SG informou que enviará equipe ao local.

Matérias Relacionadas