Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Animais liberados em shopping de São Gonçalo

A entrada nas lojas fica a critério de cada estabelecimento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de junho de 2018 - 08:25
A administradora Aline Cardoso agora pode passear livremente em shopping com a cachorrinha Aisha
A administradora Aline Cardoso agora pode passear livremente em shopping com a cachorrinha Aisha -

Por Marcela Freitas

Buscando atrair cada vez mais clientes, O São Gonçalo Shopping é o primeiro do município a se tornar um “Pet Friendly”, ou seja, um empreendimento que incentiva a circulação dos filhos de “quatro patas”, nas dependências do estabelecimento. O crescimento do setor pets fez com que o shopping mudasse sua política de circulação nos corredores, o que agradou a muitos que passaram a incluir sue bichinhos de estimação em suas compras diárias.

Para que o passeio possa transcorrer com tranquilidade, é preciso seguir algumas regras de convivência, como a utilização de coleira e guia para conduzir os animais. Raças como Pit Bull, Terrier, American Staffordshire Terrier e Pastor Alemão devem usar guia, enforcador e focinheira. A permissão em relação à entrada nas lojas fica a critério de cada estabelecimento, uma vez que pessoas alérgicas, por exemplo, podem não se sentir confortáveis com a presença.

Nos corredores, há caixas com saquinhos e papel para que os donos possam recolher eventuais dejetos dos animais, itens indispensáveis para a circulação pelo espaço. Para a administradora Aline Cardoso, de 31 anos, cuidadora de Aisha, a iniciativa deu um colorido a mais a seus passeios.

“Aisha tem apenas 2 meses e, como todo cachorrinho nesta idade, tem medo de ficar sozinha e chora muito. Eu como uma ‘mamãe apaixonada’ não gosto de deixá-la em casa triste. Aqui no shopping consigo realizar serviços bancários, compras e ainda passear com ela”, disse satisfeita.

A direção do shopping ressaltou que a condução de cães pelo elevador e escadas é permitida, mas nas escadas rolantes somente no colo.

Matérias Relacionadas