Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1642 | Euro R$ 5,5216
Search

São Gonçalo faz ação de conscientização sobre violência contra terceira idade

Novos eventos serão realizados durante o mês de junho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de junho de 2018 - 10:11
Ações diversas vão acontecer pelos bairros até o fim do mês
Ações diversas vão acontecer pelos bairros até o fim do mês -

Celebrado no dia 15 de junho, o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, foi lembrado em São Gonçalo através de diversas atividades, como palestras, música ao vivo, dança e serviços de saúde. A ação foi realizada no Polo Sanitário Washington Luiz, no bairro Zé Garoto, e foi aberta a todos os interessados em participar. Hoje, a mesma ação acontece no Polo Sanitário Hélio Cruz, em Alcântara, a partir das 9h.

O Junho Violeta, como ficou conhecido o mês onde o tema é massificado, terá suas ações desdobradas sob a pauta intitulada “Violetas contra a violência. Dignidade e respeito para com a pessoa idosa”.

A ação visa chamar a atenção da população para as diferentes formas de violência contra os idosos, além de orientar sobre serviços relacionados à saúde, convivência social, assistência específica para essa faixa etária, como apoio psicológico, e apresentar os canais para denúncias dessas violações, a exemplo do Disque 100.

“Queremos disseminar o entendimento de que a violência contra os idosos é uma violação aos direitos humanos. Promovemos diversas atividades para resgatar a autoestima dos idosos no decorrer do ano, proporcionando melhor qualidade de vida por meio de atividades terapêuticas e lúdicas, oficinas de artesanato, grupo da memória, entre outras ações”, explica a coordenadora do Programa de Saúde da Pessoa Idosa, Maria da Conceição.

Haverá ações até o dia 29 de junho, em vários bairros como Barro Vermelho, Mutondo, Zé Garoto, Rio do Ouro e Marambaia.

Matérias Relacionadas