Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Estudante brasileiro que morreu na Argentina é sepultado em São Gonçalo

Enterro aconteceu 70 dias após a morte do rapaz

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de junho de 2018 - 09:57
Família conseguiu enterrar Marcos Paulo após dois meses
Família conseguiu enterrar Marcos Paulo após dois meses -

Por Cyntia Fonseca

Cerca de 300 pessoas, entre familiares e amigos, prestaram as últimas homenagens ao estudante de Medicina, Marcos Paulo Antunes Dias, de 21 anos, na tarde de ontem, no Cemitério Memorial Parque Nicteroy, em Laranjal, São Gonçalo. De família evangélica, o sepultamento aconteceu sob forte comoção com orações, hinos e mensagens de conforto.

O enterro aconteceu 70 dias após a morte do universitário, vítima de um infarto fulminante momentos após seu primeiro dia de aula na Universidad de Buenos Aires (UBA), na Argentina. Desde então, a família, que mora no Gradim, em São Gonçalo, vivia o drama de não conseguir a liberação do corpo do jovem para ser sepultado no Brasil.

“Foram realizados 79 exames toxicológicos, duas autópsias e não foi constatada nenhuma alteração no organismo dele. Infelizmente, sofremos com a morosidade da Justiça mesmo. Além disso, houve greve na Argentina e, inclusive, houve uma tentativa de transferi-lo para uma conservação particular, que acabaria gerando muito mais despesas à família”, contou um tio do rapaz, acrescentando que a morte do universitário, que tinha o sonho de se especializar em Pediatria, foi uma fatalidade, pois ele “tinha sede de vida, cheio de sonhos”.

Matérias Relacionadas