Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

IPTU e ISS podem financiar montagem de espetáculo teatral em Niterói

Benefício será para a peça “Os Miseráveis, o musical"

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de junho de 2018 - 09:57
O musical “Os Miseráveis”, do Coletivo Bichos do Teatro, está no edital de projetos aprovados
O musical “Os Miseráveis”, do Coletivo Bichos do Teatro, está no edital de projetos aprovados -

Por Marcela Freitas

Muita gente não sabe, mas em Niterói parte do valor pago no IPTU ou ISS do próximo ano pode ser revertido em benefício da cultura. Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura de Niterói aprovou, através de lei de incentivos fiscais, a captação de recursos para a montagem do espetáculo “Os Miseráveis, o musical”. Pode colaborar qualquer pessoa física ou jurídica que contribui com IPTU ou ISS.

Para incentivar projetos culturais aprovados no edital 005/2017, os interessados devem entrar em contato com os responsáveis pelos projetos culturais e preencher a Declaração de Intenção a ser entregue na Superintendência do Simfic (Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá, Niterói). O contrato está disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura de Niterói (www.culturaniteroi.com.br/simfic).

Caso haja qualquer dúvida (em relação ao preenchimento da ficha, cálculo, forma de dedução, etc.), os envolvidos podem ser procurados pelos seguintes canais: coletivobt@gmail.com, Whatsapp da produtora: Andréa Terra (21) 98753-8810.

As inscrições podem ser realizadas até às 17h do próximo dia 18 de junho. Mais informações ou dúvidas, o interessado pode entrar em contato pelo telefone: (21) 2719-9639, ramal 224.

O espetáculo – A releitura do musical “Os miseráveis” traz um olhar impactado pela dura realidade do tempo. Acompanha a jornada de pessoas comuns para sobreviver, apesar de todas as dificuldades e injustiças sociais.

O projeto conta com uma equipe de artistas renomados na criação do espetáculo, como Andréa Terra, que acumula prêmios tanto como dramaturga quanto como diretora; e Dani Calazans e Silas Mendes, ambas na direção musical.

A montagem é uma realização do Coletivo Bichos de Teatro, que conta com apoio da Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói (Atacen). Os artistas são responsáveis por todas as etapas do processo de produção. Mais informações sobre o Coletivo Bichos de Teatro podem ser obtidas em https://www.facebook.com/coletivobichosdeteatro/

Matérias Relacionadas