Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Porto da Pedra apresenta sinopse do enredo para o Carnaval 2019

Escola vai homenagear o ator Antônio Pitanga

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de junho de 2018 - 09:50
Compositores receberam a sinopse na quadra da escola
Compositores receberam a sinopse na quadra da escola -

Por Sérgio Soares

A Porto da Pedra divulgou, na noite de anteontem, a sinopse do enredo para o Carnaval de 2019, quando vai homenagear Antônio Pitanga. A vida e a obra do ator baiano serão contados através de quatro setores, que correspondem a épocas diferentes da vida do homenageado.

Antônio Pitanga inicialmente estaria presente na entrega da sinópse, realizada na quadra da escola, no Porto da Pedra, mas teve que resolver problemas de ordem pessoal na Bahia. A direção da vermelha e branca levou para o evento o troféu de terceiro lugar, ganho no último Carnaval, em que a Unidos de padre Miguel ficou com o vice-campeonato e a Viradouro sagrou-se campeã, conquistando o direito de retornar à chamada ‘elite’.

A taça foi apresentada como forma de estimular os ‘poetas’ do ‘Tigre’ a idealizarem obras que possam impulsionar a escola a voltar também ao Grupo Especial. “Um grande desfile começa com um grande samba, que é o que a escola precisa par começar a sonhar com o título, afirmou o presidente Fábio Montibelo.

A sinopse elabora pelo carnavalesco Jaime Cezário divide o desfile em quatro momentos. Na primeira parte, a escola vai mostrar a infância e a ascenção do homenageado em Salvador, na Bahia, onde nasceu, na década de 30. A partir daí o trabalho de Pitanga no teatro e na TV são retratados, com ênfase também à trajetória do artista em movimentos culturais.

A última parte da apresentação retrata o Rio de Janeiro, cidade escolhida pelo ator para viver, onde se formou sua família e sugiram paixões pelo samba e o futebol.

Matérias Relacionadas