Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Ruas de São Gonçalo e Niterói entram no clima da Copa do Mundo

Vias foram pintadas e decoradas com bandeirinhas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de junho de 2018 - 09:32
Na Rua Américo Braga, no Fonseca, também não falta animação entre os moradores
Na Rua Américo Braga, no Fonseca, também não falta animação entre os moradores -

Por Sérgio Soares e Samara Oliveira

Apesar de poucas, moradores de algumas ruas de Niterói e São Gonçalo ainda mantêm a tradição de enfeitar as vias com as cores verde e amarela em época de Copa do Mundo de futebol. E esse ano para a Copa da Rússia não foi diferente na Travessa Manoel Coelho, no Pita, e na Rua Américo Braga e no Condomínio São Boaventura (na Alameda), ambos no Fonseca.

A rua no Pita é uma velha conhecida dos gonçalenses quando o assunto são enfeites para a Copa. Em 2006, na Copa da Alemanha, a via ganhou até um concurso promovido pela Prefeitura chamado “Rua Show de Bola’’. Mas apesar de em 2018 não haver disputa pela rua mais bonita da cidade, a meta dos moradores é manter o título.

“Aqui, a gente tem costume de fazer isso toda Copa. Eu sou uma pessoa apaixonada por esportes. Gosto de todos e acompanho sempre”, disse o aposentado Evandro de Oliveira Serrano, de 75 anos.

Os moradores do Condomínio São Boaventura também estão animados com a expectativa do início da competição e se anteciparam, ou seja, há cerca de um mês começaram a instalar os enfeites.

“Futebol está no coração de todo mundo, é uma paixão nacional. Estamos desacreditados com a política do país mas o amigo aqui do prédio tomou a iniciativa e acabou animando a gente. Aí nos reunimos para enfeitar”, disse o porteiro, Jorge Ney Fernandes Ramos, de 52 anos.

Segundo outros funcionários do condomínio, está sendo organizado um evento para levar os moradores ao salão de festas para assistir aos jogos, com direito a petisco e bebidas para crianças e adultos.

Já na Rua Professor Américo Braga, via ao lado do condomínio, no Fonseca, os moradores garantem que os enfeites ainda vão fechar a rua toda, pois eles estão muito otimistas em relação ao desempenho da seleção brasileira.

O time está cada vez melhor e mais ‘encaixado’”, disseram os moradores.

Matérias Relacionadas