Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9806 | Euro R$ 5,4044
Search

Alunos de escolas estaduais terão acesso à música clássica

Projeto é uma parceria da Seeduc com a Cesgranrio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de junho de 2018 - 10:01
Novidade é fruto de parceria com a Fundação Cesgranrio
Novidade é fruto de parceria com a Fundação Cesgranrio -

A Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) e a Fundação Cesgranrio assinaram, nesta segunda-feira, o termo de cooperação que levará o conhecimento da música clássica às 1.249 escolas públicas estaduais do Rio de Janeiro. A parceria prevê que a Fundação faça a doação de sete mil kits contendo uma coleção de 28 mil livros para as unidades de ensino.

O material aborda a história de grandes músicos e orquestras, detalha instrumentos e apresenta um estudo profundo sobre a música clássica e suas relações com o mundo atual. Por meio do projeto também serão realizadas duas apresentações semestrais gratuitas aos alunos, professores e equipes das escolas.

Segundo o secretário estadual de Educação, Wagner Victer, associar a música clássica e outras manifestações artísticas com atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula é uma ferramenta importante.

“A cultura e a música são elementos fundamentais na formação dos jovens, gerando interesse nos alunos e, até, reduzindo a evasão escolar”, disse o secretário.

O presidente da Fundação Cesgranrio, Carlos Alberto Serpa de Oliveira, destacou o pioneirismo da parceria.

“É um projeto inédito no país, que vai ao encontro da máxima de que não há educação sem cultura. São quatro livros que sintetizam a música clássica no mundo inteiro, de forma lúdica e interessante, com os títulos “Os Barrocos”, “Os Modernos”, “Os Românticos” e “Os Clássicos”, destacou.

Matérias Relacionadas