Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Complexo do Salgueiro tem mais de 70% da iluminação pública apagada

Levantamento foi feito por moradores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de junho de 2018 - 09:17
Lideranças comunitárias da região do Salgueiro apontam que pelos menos 70% do local esteja na mais completa escuridão
Lideranças comunitárias da região do Salgueiro apontam que pelos menos 70% do local esteja na mais completa escuridão -

Por Marcela Freitas

Cansados de esperar pelo poder público, moradores do Complexo do Salgueiro mapearam toda a região para apresentar a prefeitura de São Gonçalo todas as vias do bairro que estão sem iluminação. Com mais de 20 mil unidades consumidoras, as liderança comunitárias de bairro apontam que pelos menos 70% da região esteja na mais completa escuridão.

Segundo o líder comunitário Fabio Anderson Xavier Oliveira, de 35 anos, no Salgueiro são 315 pontos apagados, no Conjunto da Marinha, 296 e no bairro da Palmeiras outros 189 pontos. Desde novembro, ele vem mapeando as ruas sem iluminação e já entregou o relatório a Prefeitura de São Gonçalo, que nada fez.

“Para se ter um ideia da dimensão deste problema, na Estrada das Palmeiras, temos 137 postes sem lâmpadas. Essa via corta vários bairros, como Itaúna e Fazenda dos Mineiros. Não dá para enxergar nada em nossa frente, o que é um absurdo”, disse.

Ainda segundo Fabio, desde 2017, eles vem buscando diálogo com o setor de iluminação pública, que se comprometeu a atender à comunidade.

“Por conta dessa escuridão, muitos moradores estão sofrendo acidentes. Quando chove, a situação fica muito pior, já que temos dificuldades para enxergar os buracos. Infelizmente estamos abandonados pelo pode publico”, afirmou.

A Prefeitura informou já ter realizado a troca de algumas lâmpadas no local e está ciente das demandas no bairro.Na próxima semana, a Secretaria de Desnvolvimento Urbano enviará novamente equipes para realizar reparos e manutenções, assim como avaliar e determinar as intervenções necessárias no bairro.

Veja mais notícias: 

Buracos causam transtornos aos moradores do bairro Amendoeira

Igrejas de São Gonçalo preparam celebração pelo Dia de Santo Antônio

Baile do Rennan da Penha vai agitar a noite de sábado na Ita Music

Matérias Relacionadas