Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

São Gonçalo faz replantio de árvores na Avenida Kennedy

Trabalho segue orientação do Ministério Público

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de maio de 2018 - 10:17
 Ação de replantio segue determinação do Ministério Público
Ação de replantio segue determinação do Ministério Público -

Trabalho segue orientação do Ministério Público

Uma ação conjunta entre a Subsecretaria de Parques e Jardins e o 1º Departamento de Conservação e Obras (DCO) está garantindo a revitalização da Av. Presidente Kennedy, que corta diversos bairros da cidade. As equipes estão realizando capina, colocação de meios-fios e plantio de mudas de árvores.

O serviço faz parte do processo de replantio das árvores que estão sendo retiradas da Rua Salvatori e levadas para um local mais adequado. Antes, elas estavam colocadas indevidamente sob a rede elétrica, podendo causar falta de luz.

“Este replantio segue orientação do Ministério Público. Até o momento, já conseguimos transplantar cerca de 60 mudas, prevenindo futuros riscos e garantindo os inúmeros benefícios advindos da arborização pública. Para garantir a saúde das plantas, elas são retiradas da Salvatori e replantadas em no máximo 24 horas”, explicou o subsecretário de Parques e Jardins, Gildo Godinho.

Para o prefeito José Luiz Nanci, é de extrema importância manter e conservar as áreas verdes de uma cidade como São Gonçalo.

“Estamos trabalhando com um planejamento urbano elaborado e bem executado, adequado à realidade da população e da cidade. Nossa intenção é despertar a autoestima perdida ao longo do processo político, quando por muito tempo não houve preocupação com a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, afirmou Nanci.

Matérias Relacionadas