Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Projeto teatral fala sobre segurança no trânsito para crianças em Niterói

Grupo se apresenta, até sexta, no Caminho Niemeyer

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de maio de 2018 - 10:27
Em maio e junho, o projeto vai visitar, além de Cascavel, Guarulhos e Niterói, Serra (ES), de 28 a 1° de junho, e Cubatão (SP), de 4 a 9 de junho.
Em maio e junho, o projeto vai visitar, além de Cascavel, Guarulhos e Niterói, Serra (ES), de 28 a 1° de junho, e Cubatão (SP), de 4 a 9 de junho. -

Desde já pedestres e passageiros, mas em poucos anos também motoristas, crianças de 5 a 12 anos estão no foco de um projeto cultural que vai espalhar diversão, cultura e educação por quatro estados: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Em Niterói, o Teatro Móvel -De bem com a Via estaciona no Caminho Niemeyer na rua Jornalista Rogério Coelho Neto, S/N, de hoje até o próximo dia 25 de maio. O projeto, que começou em abril, passou nas últimas semanas por Cascavel (PR) e Guarulhos (SP) e segue até novembro, possibilitando aos participantes aprender mais sobre segurança no trânsito enquanto acompanham a mágica do teatro.

Em maio e junho, o projeto vai visitar, além de Cascavel, Guarulhos e Niterói, Serra (ES), de 28 a 1° de junho, e Cubatão (SP), de 4 a 9 de junho. Em setembro e outubro serão visitados outros quatro municípios. A atração nessas localidades será a companhia Trip Teatro, com a peça “Viajando de Bem com a Via”.

O grupo apresenta os palhaços Rouse Lopes e Tutúlio numa divertida aventura em que eles demonstram de forma lúdica a importância do trânsito seguro, proporcionando muitas risadas e emoções e a maneira correta de viajar de bem com a via.

“O teatro pode ser uma ferramenta importante para educar a criançada. Enquanto se divertem e vivem a mágica que é um espetáculo, elas ficam mais abertas a receber e compreender lições de cidadania importantes”, diz o produtor cultural Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, responsável pelo projeto.

“Este projeto é de suma importância para o Grupo EcoRodovias, pois busca realizar atividades alinhadas com as proposições da Década de Ação pela Segurança do trânsito 2011 – 2020”, destaca o assessor de sustentabilidade Artaet Martins. O Teatro Móvel - De bem com a Via é coordenado pela Magma Cultura e patrocinado pelo Grupo Ecorodovias por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Veja mais notícias:

Gonçalenses estrelam filme sobre direitos de pessoas trans

Universo realiza Fórum de Educação Física para deficientes em São Gonçalo

Canal “Tem Barricada Aí?” estimula morador a fazer levantamento pessoal

Matérias Relacionadas