Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Universo realiza Fórum de Educação Física para deficientes em São Gonçalo

Evento será na quarta, às 19h, no campus da Trindade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de maio de 2018 - 10:27

Por Sérgio Soares e Kharine Backer

Pela primeira vez, será realizado o 1º Fórum de Educação Física Adaptada, em São Gonçalo, no próximo dia 23, na Universidade Salgado de Oliveira, no campus da Trindade, a partir das 19h. Palestras com deficientes físicos serão realizadas para os estudantes e para o público em geral, no auditório da instituição.

A iniciativa dos alunos do curso de Educação Física juntamente com uma professora da área, é informar que mesmo com limitações é possível ser bem sucedido e ultrapassar as barreiras da vida de uma forma adaptada.

Os convidados e palestrantes serão a ex-jogadora de futebol e atual nadadora da seleção brasileira de natação para amputados, Carolina Basílio; Marcos Aurélio dançarino, atleta, treinador de futebol e ex-jogador de rugby da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef); além de Ademir da Cruz de Almeida, presidente da confederação brasileira de futebol para amputados.

Além das palestras, haverá sorteios de brindes e cinco horas de carga horária extra para os universitários. A Universo está localizada na Rua Lambari, número 10, na Trindade, em São Gonçalo.

Veja mais notícias:

Gonçalenses estrelam filme sobre direitos de pessoas trans

Projeto teatral fala sobre segurança no trânsito para crianças em Niterói

Canal “Tem Barricada Aí?” estimula morador a fazer levantamento pessoal

Matérias Relacionadas