Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Morar bem sem perder as raízes de Santa Izabel

Conheça história de pessoas que optaram em viver no bairro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de maio de 2018 - 17:56
SEU JOSÉ
SEU JOSÉ -

Ar puro, tranquilidade e contato com a Natureza ainda são uns dos principais atrativos para quem mora ou pretende morar no bairro Santa Izabel, em São Gonçalo. Com grande potencial para o turismo rural devido às abundantes paisagens verdes de Mata Atlântica, quem procura refúgio em São Gonçalo tem o bairro como opção.

E quem já mora por lá, também não quer sair. Morador há mais de 50 anos, José de Souza nasceu em Espírito Santo, mas veio ainda jovem para São Gonçalo e estabeleceu suas raízas em Santa Izabel, mais precisamente na tradicional Fazenda Santa Edwiges, onde trabalha há várias décadas.

"Aqui é muito bom. Santa Izabel é um lugar onde eu tenho ainda confiança de recomendar a qualquer um para morar aqui. Formei minha família e criei meus filhos nesta terra", contou.

A rotina da vida do campo também é apreciada pelo lavrador Geraldo Mangel, outro funcionário da fazenda, que dá as boasvindas aos futuros novos moradores do bairro. A chegada de novos investimentos, como condomínio Nova Floresta, é muito bem vista pelos antigos habitantes.

"Eu não trocaria a vida que eu tenho aqui. Que os novos moradores que vierem sejam muito bem-vindos", comentou o lavrador.

Nascida e criada no bairro, seu precioso recanto rural, a veterinária Carla Magalhães conta que só saiu da cidade para estudar, mas não via a hora de voltar.

"Muita gente não sabe que existe área rural em São Gonçalo, mas existe. A Serra de Itaitindiba isolou um pouco essa área rural do crescimento urbano. De um lado, fica Itaboraí, de outro Maricá, e no meio, somos presenteados com esse vento que vem do mar, e é muito bom. E ainda temos as fazendas. São três grandes fazendas no bairro, que foram um verdadeiro refúgio", explicou a veterinária.

Como novo conceito para o setor imobiliário na cidade, o bairro segue recebendo novos investimentos, como o Nova Floresta, da construtora El Global, que estará bem próximo dos principais serviços oferecidos como comércios, escolas, unidades de saúde, além de praças, parques e estradas.

Moradora antiga do bairro, a comerciante Rosinei Fróes Raposo não perdeu tempo e já investiu no empreendimento pensando no futuro a médio prazo. 

"Minha fampilia tem comércio aqui há mais 35 anos. Uma das grandes vantagens é o ar puro, pois tem muita mata, fazendas, morro do Gaia, a Caverna, pontos turísticos que são muito visitados, onde as pessoas fazem caminhada. Resolvi investir em um terreno justamente para manter as raízes aqui, criar meus filhos, ter um lugar para eles permanecerem", explicou Rosinei. 

O objetivo do empreendimento é manter a preservação e o replantio de áreas naturais e conciliar modernidade urbana, conforto e comodidade às raízes rurais que são características do bairro.  

Matérias Relacionadas